Amor, Paz e Benção!
Pensa-se que o louvor é feito apenas de canções, mas vai muito além disso! O Louvor a Deus é simplesmente SER…aquilo que fomos feitos para ser.
Os animais louvam a Deus, a natureza louva a Deus, sendo aquilo que são, simples assim…devemos aprender com eles, pois são imagem de Deus e revelam Deus, como um livro aberto diante de nós…
Quem você é?
Aprofundando:
Nós devemos louvar com todo o nosso ser, sendo de verdade quem somos, com nossos corpos, com nossa voz, com nossa alma e com nosso coração. E que seja agradável a Deus. Pois acreditamos que esta é a vocação de toda a criação de Deus.
Toda a criação deve louvar ao seu criador da forma mais autêntica e pura, realizando o seu propósito. Por exemplo, as árvores louvam o senhor, elas dançam com o sopro dos ventos, deixando se guiar pela vontade de Deus, em harmonia com a criação. Assim como toda a fauna e a flora, as águas dos rios e mares.
Os anjos não cessam de louvar ao Senhor no céu e este é o nosso destino eterno, louvar o senhor por toda a eternidade. Devemos treinar ainda em vida terrena.
A mais bela oração é a de louvar a Deus, pelo que Ele é; sua grandeza infinita, seu poder absoluto e seu amor sem limites. A Igreja nos ensina que na eternidade louvaremos a Deus sem cessar. Santo Inácio de Loyola ensinou que este será o gozo da nossa alma. Então , a vida eterna consiste em conhecer e louvar a Deus.
Não é possível louvar a Deus sem conhecê-lo. Mas este conhecimento de Deus não é apenas teológico, intelectual, mas principalmente pela comunhão e participação de sua vida divina.
Ao contemplar a grandeza ou a beleza de suas obras, todas feitas para nós, com amor, sabedoria e perfeição, nosso coração exulta e nossos lábios devem cantar como o salmista. Os 150 salmos são a expressão de um coração apaixonado pelo seu Deus, e que exprime em prosas, versos, canções, gritos e júbilo, toda a sua alegria e todo o seu amor ao criador, e nele se abandona na alegria e na dor.
Isso é louvar a Deus! Sendo quem verdadeiramente somos, ao que fomos criados para ser. Louvar a Deus é expressar o Amor de Deus e fazer a sua vontade. E fazer a sua vontade é amar a Deus e aos irmãos como Ele nos amou.
Isto é louvar a Deus! Sendo quem verdadeiramente somos, ao que fomos criados para ser. Louvar a Deus é expressar o Amor de Deus e fazer a sua vontade. E fazer a sua vontade é amar a Deus e aos irmãos como Ele nos amou.
Comments